Loading...
 
Construindo túneis

Construindo Túneis

Construindo túneislink

Pode-se construir túneis para vencer obstáculos físicos como montanhas ou atravessar um canal, ou para passar por debaixo uma rodovia ou ferrovia. Os túneis com paradas são mais úteis ainda em cidades densas e se deseja transportar passageiros quando já se é impossível implantar mais pontos de ônibus.

Este tutorial vai mostrar como se constrói um túnel na forma avançada, permitindo uma construção de túneis com curvas e entroncamentos e ainda com paradas.

Procedimentoslink

Túnellink

1) Construa os trilhos ou as estradas. Construa até onde serão as entradas dos túneis. Não se esqueça de também construir sobre os barrancos/declives.

Image

2) Construa as entradas de túnel. Mas:

  • se as entradas estiverem 'alinhadas': clique na ferramenta de túnel e clique em uma das entradas e o túnel será construído em linha reta. Os próximos passos não serão necessários seguir.
  • se as entradas estiverem 'desalinhadas': use Ctrl+ferramenta de túnel para construir uma entrada em cada entrada do túnel. Se você usar a ferramenta de túnel sem o Ctrl estar pressionado, só túneis com entradas alinhadas serão construídos ou você receberá uma mensagem de erro.

Image

3) Pressione Shift+U para entrar no modo Subterrâneo.

Image

4) Use a mesma ferramenta que você usou para construir as entradas de túnel para construir os trilhos ou estradas em nível subterrâneo.

Image

5) Terminado.

Image

Incrementando o seu túnellink

Você pode construir toda uma rede inclusive com paradas, desde que toda a rede esteja no mesmo nível do terreno das entradas.

Entroncamentos e novas vias: Usa-se a mesma ferramenta de construção de túneis, você pode, 'a partir' da linha que você construiu, implantar um entroncamento e daí ampliar a sua rede.

Paradas: Usa-se a ferramenta para implantar parada de seu desejo e que seja compatível ao modal da sua via. É só clicar em cima da via.

Paradas integradas: Para poder implantar uma parada na superfície e outra no subterrâneo de forma que ambas funcionem como se fossem uma só, exatamente uma sobre a outra:

  1. implante a parada num dos dois modos (subterrâneo ou superfície) na via;
  2. caso sejam paradas de diferentes tipos/modais (exemplo: na superfície, ônibus; no subterrâneo: trem/metrô), clique na ferramenta da parada de sua escolha;
  3. posicione o cursor no mesmo lugar onde a primeira parada foi implantada;
  4. use Shift+U;
  5. implante a outra parada sem tirar o cursos do lugar. Agora ambas estão uma sobre a outra. E os passageiros que desembarcarem na parada na superfície podem pegar uma segunda condução no subterrâneo ou vice-versa.

Veja tambémlink

Rate this page:

Contributors to this page: An_dz and system .
Page last modified on Thursday January 17, 2013 14:28:31 GMT-0000 by An_dz.

Online Users

9 online users

Newest Forum Posts

No records to display