Loading...
 
PakHelper

pt_pakhelpr


PakHelperlink

O PakHelper é um programa para dar uma interface gráfica ao makeobj. Este artigo mostra como trabalhar com o PakHelper.

O PakHelper está disponível em sua página oficiallink-external. A tradução do PakHelper para Português está disponível no Fórum Internacional neste postlink-external.

O PakHelper já vem com o makeobj, mas ele pode estar desatualizado, por isso verifique se a versão é a atual. Para verificar a versão que está sendo usada pelo PakHelper vá em:
Ajuda->Sobre o Makeobj

Compilandolink

Para compilar o DAT e o PNG para um arquivo PAK os arquivos DAT e PNG devem estar na pasta do PakHelper, ou na pasta especificada nas opções em Pasta do comando Pak.

Abra a aba Pak e você verá esta tela:
Aba pak no PakHelper
Aba pak no PakHelper


Primeiro deve se escolher para qual pakset é o seu addon, se for para pak64 escolha essa opção, se for pak128, escolha pak128. Caso seja para outro tamanho escolha a opção Outro: e especifique o tamanho do pakset na caixa de texto.

Clique então em Selecionar para escolher o arquivo DAT para ser compilado. Pode se especificar um nome para o arquivo PAK compilado, mas não é necessário, se não for colocado nada o nome será gerado da seguinte forma:

object.name

object=tipo do objeto

name=texto no parâmetro name no DAT

A opção Avisar Erros irá lhe avisar caso algum erro ocorrer, os erros serão escritos num arquivo PakHelper.txt.

Combinando arquivos PAKlink

Um arquivo PAK pode ser formado de outros arquivos PAK combinados, normalmente os gerenciadores dos paksets se utilizam desta ferramenta combinando terrenos de fazendas, objetos de chão ou objetos móveis.

Para combinar arquivos abra a aba Merge e clique em Selecionar e escolha todos os arquivos PAK que deseja combinar, dê um nome na caixa de texto e clique em Combinar. Esses arquivos devem estar na pasta especificada nas opções em Pasta do comando Combinar.

Extraindo um arquivo PAKlink

Após combinar um arquivo PAK pode ser necessário atualizar algum arquivo dentro do arquivo combinado, por isso há a opção de extrair os arquivos PAK dentro do PAK combinado.

Para fazer esta extração abra a aba Extract, selecione o arquivo PAK combinado e clique em Extrair. Este arquivo PAK deve estar na pasta do PakHelper e os arquivos também serão extraídos nesta pasta.

Pode se clicar em Mover Selec. para mover os arquivos extraídos selecionados para uma outra pasta, se a opção Excluir arquivos não selecionados estiver selecionada quando você mover os arquivos os outros não selecionados serão excluídos do computador, mas continuarão dentro do pak.

Vendo arquivos PAK dentro de outrolink

Para visualizar que arquivos PAK que estão combinados em outro pode se usar a opção da aba List. Basta selecionar o arquivo PAK e clicar em Listar, todos os arquivos PAK combinados serão listados na caixa de exibição.

Dumplink

A opção Dump é muito parecida com a opção List, mas a opção Dump dentro do PakHelper mostra o parâmetro Copyright de cada PAK. Outra diferença é que um arquivo PakHelper.txt é criado mostrando informação bem detalhada da estrutura do arquivo PAK selecionado.
Rate this page:

Contributors to this page: An_dz .
Page last modified on Sunday January 13, 2013 20:34:55 CET by An_dz.